sexta-feira, 22 de março de 2013

Vem livrinho vem - #1

Vem livrinho vem é uma tag onde eu falo sobre livros que eu queria muito ler mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para português (Portugal) e por isso ainda não chegaram cá.
Belo Desastre conta-nos a história de Travis Maddox, o bad boy com imensas tatuagens, ar de machão e que consegue todas as raparigas que quiser e de Abby Avernathy que tenta deixar um passado conflituoso (mistério) para trás ao ingressar na nova escola. Abby e Travis acabam por se conhecer e ela é a única que consegue resistir aos encantos dele, então acaba por acontecer uma aposta entre eles que levará ao enredo do livro.

Pode-se dizer que é o tipico romance de escola entre a rapariga nova, bem-educada e o bad boy mais conhecido da escola, mas quem não gosta? Achei a ideia da aposta bem interessante e já me disseram que o final é surpreendente e inesperado.

Toda a blogsfera brasileira tem vindo a delirar com este livro e eu aqui no sofrimento porque nenhuma editora portuguesa se deu ao trabalho de o editar e vir pra cá e nem percebo porquê. Há tantos livros por aí que eu fico indignada por terem sido traduzidos (porque não valem a pena mesmo) e livros tão bons como este não chegam.Já li várias quotes e quase desespero. E agora vem aí o segundo livro contado pelo ponto de vista do Travis e eu pior fico. Caras editoras portuguesas, por favor!

Editado: Parece que a editora Planeta me ouviu e o livro sai dia 2 de Maio com o nome Um Desastre Maravilhoso. Pessoalmente acho que o nome Belo Desastre ficaria muito mwlhor, mas pronto, não se pode ter tudo. Estou ansiosa por comprar!

4 comentários:

  1. É parece ser um livro legal esse, gosto de finais surpreendentes e inesperados.

    Só não concordo com frase em que diz que você fica indigna por ter livros que "não valem a pena" e forram traduzidos. Penso que gosto são diferentes e cada uma pessoa tem o seu, o livro que você não gostou pode ter tido outro alguém que gostou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim flor tem razão. Mas cá em Portugal já aconteceu traduzirem livros que apenas 10 pessoas compraram (verdades) e depois acabaram por tirar das livrarias. Era a esses livros que eu me referia.

      Eliminar
  2. Oi Jessinha, eu já li o livro e realmente gostei bastante! Quando chegar aí, corre para comprá-lo, pois será um ótimo investimento.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se esse livro virá para Portugal tão cedo :$

      Eliminar