quinta-feira, 20 de março de 2014

[Conversas Literárias] - Onde encontrar e-book grátis?


Hoje vim partilhar com vocês algo que eu espero que seja do vosso agrado e que vos ajude. Faz algum tempo que comecei a dar mais valor aos e-books. Já noutros posts falei sobre isso: ler em e-book dantes era algo horrível para mim, pois eu lia no tablet e dava-me imensas dores de cabeça, mas agora tenho um notebook e isso mudou. Desde então tenho dado oportunidade aos e-books, e assim posso ler livros que eu quero muito ler, mas só ainda saíram no Brasil.

Desde que esta minha paixão por e-books aumentou, que ando numa caça a sites que os disponibilizem gratuitamente. Atenção! Eu sei que fazer isto é considerado crime, que é muito chato para os autores que gastam tempo e dinheiro para editarem os livros e depois nós conseguimo-los com apenas um click. Entendo tudo isso e concordo. Mas nem sempre é possível comprar livros! No meu caso, se não fossem os e-books, neste momento eu não poderia ler porque a minha vida está complicada e já não compro um livro à mais de 5 meses. Além disso, quem é que nunca baixou uma música ou um filme? E isso acaba por ser o mesmo que baixar um e-book.

Mas deixando as culpas de lado, eu encontrei alguns sites mesmo muito bons, que têm uma variedade e-nor-me de e-books para baixar e um deles até dá para ler online. Por isso disfrutem, e se souberem de mais algum sítio deixem nos comentários que eu acrescento no post. Os números à frente de cada site é a pontuação, entre 1 e 5, que eu atribuo, tendo em conta o design, a facilidade de encontrar livros, a variedade de escolha e a facilidade de os baixar.


Acho que chega né? :) Espero que encontrem os livros que procuram e disfrutem de uma boa leitura. Não se esqueçam, se souberem de mais algum site deixem o link nos comentários.

Boas leituras, Jessie*

4 comentários:

  1. Não conhecia os que disponibilizaste e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos links, apesar de ter um disco com mais de 500 ebooks, livros nunca são demais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. De onde costumas baixar os teus? Partilha os links :)

      Eliminar