sábado, 18 de abril de 2015

[Eu Vi] - Annie

Oi oi meus amores <3 Tudo bem?
Hoje venho falar sobre um filme que na verdade eu já vi faz muito muito tempo. O dia em que o vi não foi dos melhores, mas acabou por me animar um pouquinho do dia. Para quem não sabe Annie teve a sua primeira adaptação em 1982, outra em 1995 (ano em que eu nasci e por incrível que pareça, nunca vi esta versão) e por fim, em 2014. Já tinha tido algum contacto com a história, pois costumava passar na televisão e eu via alguns bocadinhos, e também adorava a música "Tomorrow".

Para quem não sabe nada sobre a fofa da Annie, ela é uma orfã que vive sob a crueldade da Senhorita Hannigan, governanta do orfanato que apenas mantêm por conveniência. Um dia, ela é levada para casa de Will Stacks (Jamie Foxx), um político rico que quer concorrer a perfeito, e que apenas quer usar a menina como um meio para conseguir ganhar as eleições, mas Annie acaba por ganhar o seu coração, assim como de todos os outros que a rodeiam, e a nós também, que assistimos o filme kkkkk
Antes de mais tenho de falar deste elenco maravilhoso. Jamie Foxx é um ator excelente, com imenso jeito para as cenas mais engraçadas e que brilhou e encantou durante todo o filme. Também gostei muito da Rose Byrne que fez de assistente. Ela é adorável e super engraçada, e acho que ela seria ótima para representar alguma das personagens dos livros da Sophie Kinsella (sei lá porquê...). A Cameron Diaz continua a surpreender-me com o jeito que tem para a comédia e é incrível como ela consegue captar a atenção seja qual for o seu papel, Até como bêbada e maldosa ela é elegante. Por fim, e não menos importante, os meus parabéns à Quvenzhané Wallis (nome facílimoooo de dizer), a nossa protagonista, que arrebatou toda a gente com a sua representação. A miúda é super engraça, querida, carismática, e ainda canta que se farta.



Eu chorei na cena em que cantam a música aí de cima e nada de me julgarem tá? Vão ver e depois digam-me venham cá falar quando tiverem também as lágrimas nos olhos. Hmmm!!! O filme é em versão musical, coisa que eu adoro, e é outro ponto forte que me fez adorar o filme, porque há que dizer que a trilha sonora é simplesmente surreal, e só para verem, conta com duas ou três músicas da minha diva SIA. Dá vontade de ver o filme montes e montes de vezes só para poder ouvir as músicas outra vez. Vê-se que cada música foi escolhida a dedo para arrepiar e emocionar a cada cena, e juro-vos que o conseguiram, por isso um aplauso a quem fez as escolhas musicais. Não quero falar muito mais, porque a história é fabulosa e têm simplesmente de ver, mas deixo-vos com uma música que é caraterística da versão da Annie de 1982, e que apesar de não fazer parte desta, fizeram um vídeo clip, desta vez com uma versão da SIA.


Alguém que já tenha visto? E quanto às versões anteriores? Conheciam pelo menos a história? Contem-me tudo, e caso ainda não tenham visto vão ver ;) Beijinhos

6 comentários:

  1. conheço mais ou menos a história mas nunca vi nada, mas quero ver *:* parece-me divertidíssimo!

    beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a menina é uma fofura <3 mas acredita que pela trilha sonora já vale a pena :)
      Beijo

      Eliminar
  2. Não conhecia a história só tinha escutado Tomorrow algumas vezes (e adoro) mas só de saber que tem Sia na trilha sonora já adorei, vou tentar assistir
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, na verdade nunca tinha nem ouvido falar. Mas me interessou MUITO. Vou ver e depois volto aqui pra contar! :)
    Beijinhos

    aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderEliminar