quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tag - Gatos Literários


Eu amooo gatos <3 acho que todos sabem, ou pelo menos quem me acompanha há mais tempo. Há quem saiba que eu tenho dois gatos, ou melhor tinha. Um dos meus gatinhos, o Kaito, que costumava sair todos os dias de casa e regressar mais tarde, recentemnte foi e não voltou :( Sei que ele não foi atropelado ou algo do género porque ele não atravessava as estradas, por isso tenho a certeza que alguém o levou pois ele ia com quem o chamasse :S É claro que estou imensamente triste e espero que pelo menos quem o tenha levado lhe dê todo o carinho do mundo e talvez mais atenção do que eu lhe dei durante estes dois anos. A minha gatinha, kiara, continua a fazer-me companhia e também ela está triste, mas apoiamo-nos uma à outra <3 Com isso, eu vi esta tag aqui e achei que não poderia deixar de fazê-la. 

ESFINGE - Um gato muito meigo e que é usado com frequência na terapia de crianças doentes e idosos. Também é um gatinho muito quente, literalmente. O contacto pele com pele faz toda a diferença. - Escolhe um livro doce que te aqueceu o coração.

A Estreia da Paula Pimenta. Aliás, na verdade, toda a série A Minha Vida é Um Filme, é algo que me aquece o coração. Penso que talvez pelo facto de ser um infanto-juvenil, em que as emoções são tão fortes e tão vividas, e ao mesmo tempo tudo é lindo e fofo.

SIAMÊS - Gatos muito curiosos e com um comportamento semelhante ao dos cães. - Escolhe um livro que te deixou curiosa em relação a um tema.

A Fada do Lar da Sophie Kinsella fez com que eu me entusiasmasse e ficasse interessada em assuntos de cozinha kakakaka Tem a sua piada, mas é completamente verdade. Agora acho lindo ver utensílios de cozinha, e passo algum do meu tempo a ver programas de culinária na televisão, principalmente o Master Chef <3 adoroooo

AZUL RUSSO - Gatos muito meigos com os seus donos, mas muito reservados na presença de estranhos. - Escolhe um livro que adoraste mas que tens medo de recomendar a alguém.

Não é que tenha medo de recomendar, no entanto, sei que quando o recomendo as pessoas torcem um pouco o nariz porque já têm uma opinião negativa enraizada, principalmente pela horrível adaptação. Estou a referir-me a Criaturas Maravilhosas, que eu própria, na primeira vez que o li, não fiquei assim tão impressionada.

GATO DOS BOSQUES DA NORUEGA - Um gato dotado de uma inteligência fora do normal, ainda que muito meigos com os donos, são muito desconfiados com estranhos.  - Escolhe um livro que tens medo /desconfiança de ler.

The Walking Dead, que se encaixa em ambos os aspectos. Tenho medo de ler no verdadeiro sentido da palavra, pois eu e coisas que envolvam terror simplesmente não nos damos e tenho a certeza que após esta leitura não conseguiria dormir sozinha. E desconfiança, porque por todos os motivos mencionados anteriormente, não sei se seria algo com o qual eu me iria identificar e se conseguiria levar a leitura até o fim.

BOBTAIL JAPONÊS - Considerada uma raça "falante" o bobtail consegue emitir toda uma escala de sons, o que leva à crença popular de que é um gato que sabe cantar. - Escolhe um livro que associas a uma música.

O único livro que associo a uma música é O Resgate do Tigre a Love Someone de Dub FX porque nesse verão, enquanto eu lia esse livro, a minha meia-irmã estava sempre a ouvir essa música.

DEVON REX - A Jojo (criadora da tag) considera que o Devon Rex é um gato lindo, por ser diferente do habitual, com o seu pelo ondulado. - Escolhe o livro mais lindo da tua estante.

Sem dúvida alguma o livro mais bonito que eu tenho é Harry Potter e a Pedra Filosofal na versão especial de 15 anos. É perfeito <3 e quero muito poder ter a coleção completa nesta edição.

EGYPTIAN MAU - Um gato muito lindo e extremamente raro. - Escolhe um livro que nunca emprestarias a ninguém sem antes redigires uma cláusula de responsabilidade. 

Todos os que eu tenho de Harry Potter, os de Crepúsculo e Ciclo da Herança (Eragon). Isto porque são séries que me dizem muito, e na verdade acho que nem que a pessoa fizesse um contrato de vida/morte eu emprestaria. 

Por fim deixo algumas fotos do Kaito (branco) e já agora também da Kiara (tigresa) para que vocês a conheçam. A esperança é a última a morrer, então espero que algum dia, quem sabe, ele fique solto então regresse a casa, à sua verdadeira casa, onde eu e a Kiara o esperamos <3



Beijinhos

6 comentários:

  1. Essa capa de hp é realmente linda, e eu amo twd, estou louca pra ler
    adorei a tag ainda não conhecia

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem?
    Primeira vez que visito seu blog e me deparo com essa tag, não sou muito fã de gatos, mas tenho uma amiga alucinada por gatos, acho que assim como você kkkk. Com certeza ela irá amar essa tag.
    Abraços!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi flor :) Tudo ótimo obrigada
      Pode passar a tag para ela :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Só espero que um dia Kaito volte para casa, tive uma gatinha que também sumiu, a Brieta, ela era preta com branco e super dócil, amava como irmã e não daquelas irmãs que sempre brigam, mas daquelas que nunca se desgrudam <3
    Amei a tag e acho que vou fazê-la também no meu blog.
    Beijo, beijo

    oreflexoinvoluntario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero também :3 E mesmo que não apareça, espero que tanto ele como a Brieta estejam num bom lugar
      Beijinhos

      Eliminar