domingo, 27 de dezembro de 2015

Tag - Hábitos de Leitura

Olá meus queridos! A Mafalda Alves do blog Soberana da Noite passou-me esta tag (há algum tempo já) e eu, claro, fiquei muito feliz por ela se ter lembrado de mim. Ultimamente ando com muita preguiça para fazer resenhas, e por isso as tags são a minha salvação para que o blog não fique ao abandono. Vamos lá? :)

1 - Tens um lugar específico na casa para ler?
Não propriamente. Prefiro o sofá porque acho mais confortável, mas também leio na cama, ou noutro sítio qualquer.

2 - Marcador ou pedaço de papel?
Marcador sem sombra de dúvida. Nunca fui de usar outras coisas para marcar os livros, mas o meu pai faz isso, e eu acho piada porque ocasionalmente encontro dentro de um livro um bilhete de avião ou algo do género hehehe

3 - Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Tem de ser no final do capítulo, ou, caso esteja com pressa, tem de ser no fim da página, mas só se a frase terminar aí.

4 - Comes ou bebes enquanto lês?
Por acaso acho que não o consigo fazer, mas apenas porque não tenho vontade e não por medo de sujar ou algo do tipo.

5 - Música ou Tv enquanto lês?
Já ouvi música enquanto lia, mas agora já não o faço. E gosto de ter a televisão acesa enquanto leio, não me perguntem porquê, mas não gosto de ler no completo silêncio.

6 - Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Antigamente fazia-me até confusão pensar em ler mais do que um livro ao mesmo tempo, mas agora eu própria o faço. Normalmente, leio 2 ao mesmo tempo: um em formato físico que leio em casa, e um no kindle que leio no metro. Mas ultimamente dou por mim no meio de 3 e 4 livros diferentes.

7 - Ler em casa ou em qualquer lugar?
Qualquer lugar, mas se querem que vos seja sincera, ultimamente prefiro ler no metro do que em casa.

8 - Ler em voz alta ou silenciosamente?
Silenciosamente, e até me irrita ouvir alguém ler em voz alta, além de que acho a leitura em voz alta mais lenta.

9 - Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Quando leio alguma coisa, os meus olhos fogem involuntariamente um pouco mais para à frente, mas tento não o fazer. E já tive o hábito de ler o final do livro, mas é algo que já não faço.

10 - Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Mantê-la como nova, sempre que possível. Isso não é possível em livros mais longos, mas eu fico triste quando isso acontece.

11 - Escreves ou fazes anotações nos livros?
Eu sublinho as minhas citações favoritas com marcador amarelo fluorescente, mas não faço anotações.

12 - A quem passas a tag?
A quem a quiser responder porque não sei que já o fez :)

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário