terça-feira, 29 de novembro de 2016

As Trevas de Baltar - Henrique Anders


Título| As Trevas de Baltar
Autor| Henrique Anders
Editora| Épica
Páginas| 256

Olá meus amores! Sei que tenho andado desaparecida, mas estou na época de frequências e agora trabalho em part-time, o que é ótimo, mas fico mesmo sem tempo disponível. No entanto, hoje trago-vos uma resenha muito especial, porque é de um livro que me foi cedido pelo autor (tinha-vos falado sobre a parceria aqui). Mais uma vez agradeço muito ao Henrique Anders por me ter contactado, ser super simpático nos e-mails e me colocar super à vontade para dar a minha opinião sincera.Vamos lá!

Este livro traz-nos um mundo dominado por um soberano que se tornou um demónio imortal, a quem chamam de Baltar. O mundo está sem esperança, mas então nasce Dutsan, um menino que imana uma luz especial, e assim, com a sua família, esconde-se junto dos canimatas, uma raça que há muito não mantem contacto com os humanos. 

Apenas quero contar-vos isto porque quero que partem para a história tal como eu, sem saber absolutamente nada, e que aos pouquinhos vão descobrindo as coisas e deliciando-se. Conforme a leitura eu ia criando teorias e mais teorias, e cada uma delas ia sendo desfeita. Não vou dizer que não consegui antecipar o final, porque consegui, devido a um outro livro que eu tinha lido e em que aconteceu algo parecido (não refiro o nome porque caso tenham lido esse mesmo livro então já percebem qual é o final deste também) e confesso que fiquei desiludida.

Os personagens vão nos conquistando ao longo das páginas! Baltar despertou um sentimento muito forte em mim, cheguei a fazer algumas comparações na minha cabeça entre ele e o Monstro da Bela e do Monstro, daí o final me ter desiludido bastante. Eu teria desenvolvido o final de uma maneira diferente, pois depois de uma grande demanda senti que o derradeiro fim foi algo abrupto.

Acho que o autor também poderia ter explorado um bocadinho mais o mundo que ele próprio criou, assim como os poderes do Dutsan que não são assim tão mencionados e eu, como amante de magia, queria mais, muito mais. Apesar de pessoalmente não gostar deste personagem, pronto falei

Apesar dos pontos negativos, foi um livro que gostei bastante (exceto o final), achei a escrita leve e rápida na medida certa, o que nos faz querer ler só mais um capítulo ahahaha Para além disso tem ilustrações maravilhosas e muito necessárias, visto que nos mostra algumas das criaturas criadas pelo autor e assim temos a ideia certa daquilo que ele pretendeu criar.

Aconselho bastante e quero ler mais obras do Henrique Anders além de que será um prazer poder manter contacto porque é sem dúvida uma pessoa fantástica e amorosa. Obrigada mais uma vez! ❤

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário