sábado, 7 de outubro de 2017

Carry On - Rainbow Rowell


Título| Carry On (A História de Simon Snow)
Autor| Rainbow Rowell
Editora| Saída de Eemergência
Páginas| 397
Comprem| Aqui!

Acabei de ler à 5 minutos e ainda não consegui organizar os sentimentos, mas precisava de escrever. Depositei neste livro as minhas piores esperanças, visto que a Rainbow Rowell ainda não me tinha conseguido agradar com nenhum dos seus livros, e eis que me deparo com uma das maiores surpresas do ano ❤

Para quem nunca ouviu falar sobre Carry On, esta é a história do Simon Snow, sobre o qual Cath, de Fangirl (outra obra da Rainbow Rowell) escrevia a sua fanfiction. Não podemos negar que a história foi inspirada na de Harry Potter, apesar de ser completamente diferente e, por isso, foi difícil inicialmente entrar na história,. Basicamente estamos a ler fanfiction de uma fanfiction que ainda por isso não conhecemos e, como se não bastasse, é como se este fosse o quarto livro de uma série. Mas é-nos dito o essencial e nós criamos relações com aquilo que já conhecemos,...

O Simon é o mago mais poderoso, profetizado, o Escolhido para salvar o mundo do vilão que se alimenta da magia e cria "buracos" onde é impossível os magos viverem. Enquanto não chega o seu momento, ele passe os dias na Escola de Magia de Watford, onde tem a sua namorada ou não namorada Agatha, a sua melhor amiga Penelope e o seu arqui-inimigo Baz.

Não vos quero falar muito mais porque acho que devem ir tal como eu, sem saber o que vos espera. Os personagens são fantásticos, quero a Penny como melhor amiga e o mundo criado é incrível. Adorei o facto de a história ser contada sobre vários pontos de vista, o que nos aproxima de cada um dos personagens e faz com que dê muito mais sentido a tudo o que acontece. 

O amor do Simon e do Baz (não é spoiler) é lindoooo, engraçado e dá-nos vontade de os apertar e esbofetear ao mesmo tempo ahaha quero ser amiga deles. Para mim a música Fix You dos Coldplay faz tanto sentido que agora sempre que a ouvir vai ser impossível não me lembrar deles ❤

Preciso que a Rainbow Rowell escreva mais livros sobre o Simon, quero os livros de antes, quero spin-off, quero tudo... Aliás, conselho para a autora, por favor foco nos young adult de fantasia que assim eu torno-me fã e prometo que leio tudo. Não estou preparada para dizer adeus para este livro. 



"E quando me senti ir demasiado longe, agarrei-me à única coisa de que tenho sempre a certeza... Olhos azuis. Caracóis bronze. O facto de o Simon Snow ser o mais poderoso mágico vivo. De ninguém o poder magoar, nem sequer eu. O facto de o Simon Snow estar vivo. E de eu estar irremediavelmente apaixonado por ele. Sendo que a palavra chave, aqui, é "irremediavelmente". Isso ficou evidente no momento em que percebi que seria eu o mais infeliz se alguma vez conseguisse matar o Snow."




Obrigada à editora Saída de Emergência por me ter cedido o livro para resenha.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário