segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tag - Citações Favoritas

Já tenho esta tag em rascunho aqui no blog há algum tempo, e infelizmente não apontei onde vi nem quem é o criador, por isso se alguém souber por favor que me diga, para que eu possa dar os devidos créditos (algo sempre muito importante). O título original da tag é Quotes Favoritas, e eu como tenho a mania que sou diferente mudei para Citações Favoritas, visto que é assim que nós dizemos em Portugal. Espero que gostem <3

1. Tens o costume de marcar passagens que gostas do livro que estás a ler? Se sim, como o fazes? Usas algum tipo de marcador ou apenas anotas noutro lugar?
Sim, eu marco aquelas passagens que mais gosto. O que eu faço é marcar a página com um sinalizador colorido (?) e depois sublinho o tal trecho a marcador florescente (amarelo sempre). Muitas pessoas acham que isso é estragar o livro, mas eu não concordo nada. Eu gosto de ver sublinhadinho pois chama mais a atenção, e o livro não fica estragado por isso, pois por fora ninguém consegue perceber que ele é sublinhado.


2. Tens o hábito de rever as tuas citações favoritas?
Sim, tenho! Por vezes dá-me aquela nostalgia, e então eu pego num livro à sorte e leio as citações. Mas eu também tenho uma caixinha, onde eu guardo em papéizinhos coloridos algumas citações que eu mais gostei e eu escrevi para poder sortear uma delas todos os dias e ler à sorte.


3. Compartilhas com os teus amigos, a tua família, o(a) teu(tua) namorado(a), ou afins?
Como eu empresto os meus livros ao meu pai e à minha meia irmã apenas após eu te rlido, acabo por compartilhar indiretamente as citações com eles, pois elas já vão sublinhadas. Tenho também uma amiga, que sempre que eu estou a  ler um livro, se vir que já tem alguns post its, pede-me o livro por dois minutos para ver o que eu sublinhei :) Mas é só isso... Ah, por vezes também compartilho algumas no facebook ^-^

4. Quais são as tuas 5 citações preferidas?
Esta pergunta deu cabo de mim kakakaka no meio de tantos livros, quase impossível escolher apenas cinco, mas mesmo assim, eu perdi algum tempinho a escolher e cá estão elas.

«Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudades. E sentir saudades, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Sentir saudades é ruim, sufoca, faz com que nada tenha graça e que nós fiquemos a pensar na pessoa que as provocou.»
pág. 60, Na Terra da Rainha, Paula Pimenta
«Mas... deixa-se de amar alguém só porque esse alguém nos traiu? Não me parece. É isso que faz com que a traição magoe tanto...»
pág. 281, O Império Final, Brandon Sanderson, resenha
«Sabes que estás apaixonado quando vês o mundo nos olhos dela e os olhos dela em todo o mundo.»
pág. 111, O Resgate do Tigre, Colleen Houck, resenha
«Os pais têm uma espécie de crença distorcida, segundo a qual ninguém com menos de vinte anos pode saber sequer o que é o amor, como se a idade para se amar fosse avaliada do mesmo modo que a lei avalia a idade legal para beber. Acham que o crescimento emocional de um adolescente é insuficiente para compreender o amor, para saber se é real ou não. (...) A verdade é que os adultos amam de formas diferentes, mas não da única forma possível.»
pág. 47, Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski, resenha
«Por vezes, as pessoas não compreendem as promessas que estão a fazer quando as fazem.»
pág. 55, A Culpa é das Estrelas, John Green, resenha

5. Indique para amigos.
Vou repassar para Danii Reads, John's Report, Mistery's Garden, Sétima Onda Literária e Universe for Words, mas é claro que qualquer um de vocês pode responder e terei todo o gosto em ler as vossas respostas, por isso podem deixar o link do vosso post nos comentários ;)

Beijinhos

6 comentários:

  1. Uhh achei super interessante esta tag, beijinhos

    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes responder também- Repasso para ti também :P
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ultimamente tenho marcado bastantes citações mas só uso os stickers coloridos. Obrigada por me passares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Antigamente também marcava só assim, mas agora gosto de ver as citações a fluorescente :)
      Beijo

      Eliminar
  3. Obrigado por passares a tag! :)
    Tenho vindo cada vez mais a tomar nota das quotes que gosto! Costumo principalmente ver no Goodreads em que dá para guardarmos as quotes. :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar