terça-feira, 28 de novembro de 2017

Tag - Inverno Literário

Yuhu! Começou o Inverno e eu acho que é o tempo das leituras, porque sabe mesmo bem estar debaixo de uma cobertinha, com um livro, um gatinho nos pés hehehe e talvez uma bebida quente.  Para além disso a minha data favorita é no Inverno, obviamente o Natal ❤ Por isso, quando vi esta tag no Histórias de uma Mente Inquieta, tinha que responder. Não sei quem criou, então peço desculpa, mas quem souber que me diga que eu meto os créditos. 

Inverno: um livro que te lembre o inverno.
A Prova do Ferro de Holly Black e Cassandra Clare assim como todos os livros da série Magisterium, porque eles costumam ser lançados na altura do Natal e foram-me todos oferecidos como presente hehehe acabando então eu por lê-los nessa altura.

Abaixo de zero: um livro que se passe no inverno.
As Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, pois já como os próprios personagens dizem "The Winter is Coming" e que longo e rigoroso inverno. Ainda não li a série toda, mas pretendo fazê-lo e acompanho direitinho a série televisiva.

Céu azul-azul: um livro com a capa azul.
Ponto Sem Retorno da autora portuguesa e parceira do blogue, Gabriela Simões que é de um azul diferente e que me agrada muito, meio azul petróleo, que combina ainda com o olho da menina da capa, que penso que seja a Giselle, protagonista da história.

Abraços quentinhos: um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.
Minha Vida Fora de Série: Temporada 3 da Paula Pimenta tem uma capa cinza e super-hiper-mega fofa, cheia de animais de estimação. Aliás, todas as capas dos livros da Paula Pimenta, tanto cá como as edições no Brasil, são maravilhosas.

Chocolate-quente: um livro que te conforta e nunca te cansas dele.
Harry Potter é meio óbvio né? Mas é a verdade por isso que mais posso eu responder? Inclusiva, este ano participei no projeto do Diário da Chris para reler Harry Potter e este mês estou a reler o último livro.

Filme e pipoca com os amigos: um livro que gostarias que virasse filme.
Carry On da Rainbow Rowell, porque eu preciso que aqueles personagens maravilhosos se tornem reais. Além disso penso que seria uma boa aposta visto que é uma história sem continuação. Por isso, por favor, alguém que compre os direitos, nunca vos pedi nada 👅

Brigadeiro de colher: um livro que adoras.
Como me pede livro e não série, escolhi um dos meus livros únicos favoritos: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Apenas leiam esta história super amorosa que vos fará refletir imenso.

Passo esta tag a quem goste tanto do Inverno quanto eu 😍

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário