quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Tag - Princesas da Disney

Ando à mesmo muito tempo para responder a esta tag, mas dá-me sempre a preguiça e por isso acabo sempre por desistir, mas desta vez é mesmo hahahaha. Esta versão foi a que encontrei no Obsession Valley, mas tirei uma princesa e acrescentei outras duas e para quem não sabe, quem criou foi a Mel (Serendipity) e a Luly (Luly Trigo). Como eu gosto muito de Once Upon a Time, decidi fazer uma brincadeira, e em vez de colocar imagens tradicionais da Disney, escolhi os atores da série :)

BRANCA DE NEVE: um livro com a capa branca.
Escolhi Rainha Vermelha da Victoria Aveyard  porque acho que tem tudo a ver, como se não bastasse a capa ser branca, a coroa faz-me lembrar a rainha má. Este ano, penso até que este mês, a Saída de Emergência vai lançara  continuação e já estou ansiosa. 

BELA: um livro que já leste mais do que uma vez.
No que diz respeito a ler a série completa, li mais vezes Harry Potter, mas o livro que mais li foi Crepúsculo ❤ Entretanto deixei de continuar, mas lembro-me que na altura já o tinha lido pelo menos 13 vezes...

AURORA: um livro que já tentaste ler várias vezes, mas adormeceste.
Já tentei ler pelo menos três vezes a saga Senhor dos Anéis de J. R.R. Tolkien mas até agora nada feito. Já também iniciei o Hobbit, mas também acabei por deixá-lo de lado porque surgiam outras coisas que eu tinha mais vontade de ler. Mas não desisti ok? É algo que quero mesmo fazer!
ARIEL: um livro ou autor que colecionas.
Não posso dizer que coleciono J.K. Rowling porque isso seria mentira, visto que um dos livros dela nem sequer me interessa (Morte Súbita), mas posso dizer que coleciono Stephenie Meyer. Neste momento a minha coleção conta com a série toda do Crepúsculo, mais o spin-off da Bree Tanner, Nómada e A Química. Quero ler tudo o que esta mulher escrever!

ELSA: um livro que se passa no inverno.
Quando a Neve Cai foi um livro que li na altura do Natal e que me aqueceu o coração. É composto por três contos e todos eles maravilhosos. Li no meu kindle, mas é um dos livros que quero um dia poder ter em edição física na estante.

RAPUNZEL: um livro longo.
O Império Final de Brandon Sanderson é um dos livros mais longos da minha estante e é também um dos que mais recomendo. Terminei este ano a série (resenha aqui) e sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos. Surpreendeu-me muito e para aqueles que adoram fantasia vai tornar-se num dos melhores livros lidos ❤

CINDERELA: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho.
Halo da Alexandra Adornetto. Lembro-me que quando li achei a melhor coisa do mundo, que shippei o casal e que até ganhei um novo amor literário. Hades, o segundo livro, também foi muito bom e se bem me lembro até me surpreendeu mais do que o primeiro, mas Céu, o último livro, foi um completo desastre que fez com que odiasse a série e até alguns personagens. Ofereci os três livros porque nem os quis mais na minha estante...

MULAN: um livro com uma personagem bad-ass.
Trono de Vidro da Sarah J. Maas porque a Celaena é sem dúvida das personagens femininas mais fortes que eu já conheci, sem falar que ela é novinha comparada com outras personagens também consideradas bad-ass.

BRAVE: um livro com uma família que gostes.
Vou falar Harry Potter porque não há família onde eu mais queira pertencer que não a dos Weasley. É uma família super unida, animada e ainda como se não bastasse, com magia. Levem-me! Adotem-me!

Qual é a vossa princesa favorita? 👀

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário